Luís CastroVitor Silva / Botafogo

Rio - Os torcedores do Botafogo vivem uma grande lua de mel com a equipe e também com o treinador Luís Castro. Porém, a situação não era desta forma há bem pouco tempo. Durante as finais da Taça Rio, muitos protestos contra o português aconteceram. Apesar disso, o entendimento da SAF Alvinegra sempre foi pela manutenção do comandante. A postura firme de dar respaldo ao treinador fortaleceu o trabalho.
"A avaliação é constante, que é feita inclusive com o Luís, ele senta junto com a gente, é um grande profissional. Um departamento profissional tem que tomar decisões em conjunto, sejam elas decisões duras ou não. Foi um momento que reavaliamos todos. A decisão mais fácil é usar um escudo, seja um treinador, dirigente, jogador... Queremos mudar isso, mesmo que isso traga discordância. Nós acreditamos no trabalho do Luís e vai ser assim. O trabalho continua porque achamos que ele está sendo bem feito", afirmou o diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco.
Luís Castro está no Botafogo há mais de um ano e em outros momentos também foi bastante pressionado. No seu começo de trabalho em 2022, o Alvinegro teve momentos delicados, principalmente, após tropeços em casa pelo Brasileirão. Apesar disso, a confiança no treinador sempre foi grande, tanto dos dirigentes, quanto dos jogadores.
Atualmente, o clube carioca vive uma grande fase: são 12 jogos sem derrota. No Brasileirão, o Botafogo é o líder isolado da competição com três vitórias, nos três primeiros jogos. O Alvinegro ainda disputa a Copa do Brasil e a Sul-Americana.