Durcesio Mello, presidente do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo segue otimista por um acordo com Bruno Lage. O clube carioca, que tem o técnico como seu favorito para o cargo, fez uma proposta de contrato até dezembro de 2024 ao treinador, e aguarda um retorno. Para o presidente alvinegro, Durcesio Mello, ele deve aceitar comandar o Glorioso.
"A expectativa é positiva. Acho que ele vai acabar sendo o técnico. Eu até gostaria do Caçapa, mas acho que ele vai vir. É um grande técnico", disse Durcesio em entrevista ao canal "Gigante Glorioso", no Youtube.
No último fim de semana, o dono da SAF alvinegra, John Textor, apresentou a Bruno o projeto do Botafogo e os benefícios de trabalhar agora no Brasil. E segundo o "Uol", o norte-americano trata a negociação como uma "obsessão", enquanto o técnico português gostou do que ouviu do mandatário, e vai avaliar a proposta.
Inicialmente, o desejo de Bruno é permanecer no futebol europeu, e recentemente recusou uma proposta para assumir o Atlético-MG. Aos 47 anos, o técnico iniciou sua carreira na função dirigindo o Benfica. Ele conquistou um Campeonato Português em duas temporadas à frente do clube de Lisboa.
Em 2021, Bruno foi para o Wolverhampton e dirigiu a equipe inglesa em uma temporada completa. O técnico deixou o time depois de uma sequência ruim no começo da última temporada europeia, em outubro de 2022. Desde então, ele está sem clube.