Valentín Adamo treina no Botafogo desde agosto e aguarda por primeira chanceVitor Silva / Botafogo
Sem estrear, Adamo segue em adaptação no Botafogo: 'É outro mundo'
Atacante uruguaio vê futebol brasileiro muito diferente do uruguaio e se diz pronto para jogar
Aposta do Botafogo, Valentín Adamo ainda não ganhou uma chance nem mesmo no banco de reservas, mas vê evolução em sua adaptação ao futebol brasileiro e está confiante em ganhar uma chance em breve. O uruguaio de 21 anos, que chegou em agosto, admitiu que necessitava de um trabalho de ganho de massa para ficar mais forte e já vê resultado.
"É outro mundo. A infraestrutura é o que mais chama a atenção, o jogo é uma loucura, totalmente diferente, a velocidade, a intensidade, a questão física, é tudo excelente. São milhões de coisas muito diferentes, estou muito feliz. Os treinos são bastante curtos, mas muito intensos. Estou me adaptando e indo bem", afirmou Adamo em entrevista à rádio uruguaia “Carve Deportiva”.
Contratado junto ao River Plate do Uruguai pelo valor de R$ 1,5 milhão por 80% dos direitos econômicos, o atacante uruguaio tem a forte concorrência de Tiquinho Soares, Diego Costa e Janderson, além de Matheus Nascimento, que perdeu espaço. Pela idade e por estar jogando antes na segunda divisão uruguaia pelo Progreso, o Botafogo não tem pressa para contar com o jogador.
Enquanto isso, Adamo segue treinando para uma completa adaptação em busca de uma oportunidade.
"Estou treinando com o grupo e me sinto bem e preparado. Temos muitos atacantes, não tenho sido relacionado, mas estou feliz de estar no Botafogo, treinando do jeito que estou. Quando aparecer a oportunidade sinto que estou pronto", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.