Lucas Perri em treino do Botafogo no CT Espaço LonierVitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos destaques do Botafogo na temporada, o goleiro Lucas Perri, de 25 anos, dificilmente irá começar 2024 atuando no clube carioca. Com sua negociação encaminhada para o Lyon, o Alvinegro espera receber mais pela transferência, por conta das convocações do jogador para a seleção brasileira. As informações são do portal "GE".
Inicialmente, a negociação entre Botafogo e Lyon, clube que também tem o futebol administrado por John Textor, deveria render algo em torno de 8 milhões de euros (R$ 42 milhões, na cotação atual). Porém, após Fernando Diniz convocá-lo para os dois primeiros jogos das Eliminatórias, e agora, para os próximos dos confrontos, o Alvinegro acredita que poderá receber 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões).
A ida de Lucas Perri para o Lyon foi uma forma encontrada por John Textor de valorizar o goleiro pelo bom momento no futebol brasileiro, e também fazer o Botafogo manter direitos sobre o jogador em uma futura transferência. A negociação poderá não acontecer, caso o Alvinegro receba alguma proposta europeia e o clube francês não tenha condições de cobrir.
Além de Perri, o zagueiro Adryelson também tem sua ida para o clube francês encaminhada. O defensor também vem sendo observado por Fernando Diniz, mas não foi convocado. Antes do fim da temporada, o Brasil ainda terá mais uma convocação para jogos em novembro.