Com a derrota na Argentina, o Botafogo foi eliminado para o Defensa y JusticiaVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo foi advertido pelo comitê disciplinar da Conmebol por infringir o artigo 5.4.2 do Manual de Clubes da Copa Sul-Americana, que se refere ao uso de coletes por parte de membros do clube que estão ao redor do campo de jogo. O problema com os coletes aconteceu no duelo de volta das quartas de final da competição, contra o Defensa y Justicia, no dia 30 de agosto, na Argentina. Na ocasião, o Botafogo perdeu por 2 a 1 e foi eliminado, já que havia empatado o jogo de ida, no Nilton Santos, em 1 a 1.
O caso foi arquivado pela Confederação somente com a advertência. Uma nova infração semelhante pode causar pena maior de acordo com o artigo 27 do Código Disciplinar da entidade, que trata de "Determinação do resultado de uma partida por responsabilidade ou negligência de uma das equipes". A punição prevista é de multa de 5 mil dólares (cerca de R$ 24,87 mil) e derrota por W.O.
Advertência da Conmebol ao Botafogo - Reprodução
Advertência da Conmebol ao BotafogoReprodução
Com promessa de casa cheia, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Goiás, na segunda-feira (2), às 20h, no Nilton Santos, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é o líder da competição e precisa dos três pontos para reencontrar o caminho das vitórias, já que vem de uma sequência de três derrotas seguidas.