Torcida do Botafogo no Castelão em 2022Vitor Silva/Botafogo

Rio - O Fortaleza tentou adiar a partida contra o Botafogo, no dia 24, no Castelão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici recebe o líder quatro dias antes da final da Sul-Americana contra a LDU, do Equador, no dia 28. Após a derrota diante do Vasco, nesta última quarta-feira (18), em São Januário, o técnico Vojvoda lamentou a negativa da CBF.
"Somos um representante do futebol brasileiro. Não vamos falar de CBF. Não sei o que aconteceu em outras oportunidades com times que chegaram a essa instância. O jogo do Cruzeiro foi adiado. Mas nós vamos jogar a sequência pesada. Uma das características desse time é lutar. Fechar a boca e trabalhar. Pedimos à CBF que considere essa situação, mas eles não fizeram o que nós queremos", disse.
O Fortaleza enfrenta o Bahia, no dia 21, e o Botafogo, no dia 24, antes de enfrentar a LDU, do Equador, na final da Sul-Americana, no dia 28. Já o jogo contra o Cruzeiro estava previsto para o dia 29 e será adiado por conta do intervalo mínimo de jogos das equipes que precisa ser respeitado. Ainda não há data para o duelo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Com a derrota diante do Vasco, o Fortaleza ficou com 42 pontos em sétimo lugar. O Leão do Pici volta a campo no próximo sábado (21), às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Já o líder Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, em Belo Horizonte, e abriu 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.