Botafogo empatou com o Coritiba e se distanciou do título do BrasileirãoVitor Silva/Botafogo
Em silêncio, Botafogo chega ao Rio após empate frustrante com o Coritiba
Delegação passou sem falar com jornalistas no Galeão; não houve registros de protestos
Rio - O Botafogo desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto do Galeão, após o frustrante empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. Os jogadores chegaram em voo fretado e passaram em silêncio até o ônibus do clube. Não houve protestos de torcedores.
Com o resultado fora de casa, o Botafogo ficou a três pontos do líder Palmeiras, que soma 66 faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Para ser campeão, o Alvinegro precisa vencer seus dois jogos e torcer por dois tropeços do Verdão - caso Atlético-MG e Flamengo também vençam ambos, o critério de desempate será o saldo de gols.
O empate com o Coritiba foi mais um capítulo do triste livro do Botafogo no segundo turno. Tiquinho Soares marcou aos 51 minutos do segundo tempo, de pênalti, e, logo na saída de jogo, a equipe paranaense, já rebaixada, deixou tudo igual com Edu.
O Botafogo volta a campo no domingo (3/12), às 18h30, contra o Cruzeiro, em sua despedida do Estádio Nilton Santos em 2023.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.