Adryelson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro e não joga mais pelo Botafogo em 2023Vitor Silva/Botafogo

Adryelson e Diego Costa receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos para o último jogo do Botafogo no Brasileirão, quarta-feira (6), às 21h30 contra o Internacional, no Beira-Rio. Com isso, eles podem ter feito a última partida pelo Glorioso no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, domingo (3), no Nilton Santos.
O zagueiro, apesar de ainda ter contrato com o Botafogo, está negociado ao Lyon, que também pertence ao empresário John Textor e faltam detalhes para o anúncio oficial. Além dele, Lucas Perri também está na mesma situação e falou em tom de despedida no domingo, mas ainda estará em campo contra o Internacional.
Já o atacante foi contratado no meio do ano e tem vínculo até dezembro. Com poucas oportunidades e saindo do banco a maioria dos jogos, Diego se mostrou insatisfeito e deu a entender que não renovará, além dar fortes declarações sobre o elenco, ao dizer que faltou humildade e que houve oba-oba, na saída de campo após o tropeço com o Cruzeiro..
Além dos dois, Gabriel Pires também recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da próxima partida. Ele é outro que tem contrato até dezembro, mas a diretoria do Botafogo deseja sua permanência e avalia uma forma de mantê-lo, ao tentar diminuir o valor fixado que tem a pagar ao Benfica pela compra do jogador.
Além dos três, estão em fim de contrato Carlos Alberto, Rafael, Lucas Fernandes e Di Plácido. Os dois últimos estão fora dos planos e não permanecerão em 2024, mas ainda podem entrar em campo na quarta-feira.