Tiago NunesVítor Silva/Botafogo

Rio Grande do Sul - Após a derrota para o Internacional, o Botafogo encerrou o Brasileiro na quinta colocação, ficando fora da fase de grupos da Libertadores. Tiago Nunes, que assumiu o clube apenas na reta final, admitiu a frustração por não ter conseguido nenhuma vitória pelo Alvinegro em 2023.
"A minha sensação é de muita frustração porque eu vim pra cá e cheguei com a ilusão de que poderíamos ser campeões, mesmo pegando a equipe na segunda posição. O jogo que culminou na nossa destruição mental foi o jogo do Coritiba. A forma como as coisas sucederam naquele jogo, a gente não conseguiu mais resgatar esse astral do grupo, essa energia para competir contra o Cruzeiro e nem hoje", afirmou.
Com o resultado, o Botafogo, que liderou o Brasileiro por 31 rodadas, ficou de fora da fase de grupos da Libertadores. Tiago Nunes reforçou que a classificação para essa etapa da competição é a prioridade no começo de 2024.
"Não tem muita pré temporada, é retreinar os jogadores, entender como eles vão chegar, entender como os reforços que vão vir se apresentam para a gente conseguir dar uma identidade o mais rápido possível em cima das características dos jogadores que vamos ter para a próxima temporada. Eu disputei a pré-libertadores este ano com o Sporting Cristal e a gente saiu da fase pré até chegar na fase de grupos e é um torneio muito difícil, são dois mata-matas, você tem que entender com quem você vai jogar. é uma competição bem dura em que a gente vai ter que estar num início já avançado para conseguir competir de uma maneira que consiga ir bem no carioca e ao mesmo tempo ter fôlego para conseguir uma vaga na fase de grupo da Libertadores", disse.