Tiquinho Soares em ação na derrota do Botafogo para o InternacionalVitor Silva/Botafogo

Porto Alegre - Após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, que deixou o Botafogo na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro e com vaga apenas na Pré-Libertadores de 2024, o atacante Tiquinho Soares fez um discurso forte. O camisa nove chamou a responsabilidade para o elenco, destacou tentativa de virada de chave na próxima temporada, evitou projetar resultados e comentou sobre as palavras de Diego Costa, companheiro de grupo, que afirmou clima exagerado de festa de maneira antecipada.
"Queria pedir desculpa ao nosso torcedor. Acho que ele não merecia isso. É uma situação bem difícil, que acho que ninguém nunca viu. Sei que eles estão muito abalados, como a gente também está, com uma situação bem difícil. Vivemos momentos bem legais durante essa época, sonhamos bastante, não vou mentir, porque a gente acreditava", disse Tiquinho, ao "Premiere".
O Botafogo chegou a liderar o Brasileirão com 14 pontos de vantagem, mas teve aproveitamento beirando 30% no segundo turno e acumulou fracassos, chamando atenção sobre comportamento e parte psicológica dos jogadores.
"Agora vou passar uma mensagem em nome do grupo, que foi um grupo de homens, de guerreiros e toda responsabilidade pelo que aconteceu é nossa. Sei que tem muita gente falando besteira aí, mas a gente é humilde, tem muito homem aqui. Só quero passar isso. Sei que é difícil, mas tenho certeza de que o Botafogo vai se recuperar, mas daqui para frente o time vai dar alegrias ao torcedor, em nome de Jesus."
Após o empate em casa com o Cruzeiro, pela 37ª rodada, o atacante Diego Costa criticou o comportamento do elenco, também assumiu responsabilidade sobre o caso e afirmou estar decepcionado com o que aconteceu. Questionado sobre ter sido uma resposta ao camisa 19, Tiquinho desconversou e evitou falar sobre o 2024 do Botafogo, já com decisões importantes no começo.
"Acho que ele só trocou as palavras. Devido ao momento, as pessoas levam as palavras para um lado ou outro. Tem homens aqui no Botafogo, tem gente que honrou essa camisa e vai continuar honrando. Mais uma vez pedir desculpas ao torcedor", explicou.
"Não sei como vai ser ano que vem, mas tenho certeza de quem ficar aqui vai sempre honrar essa camisa. Estou muito feliz de participar desse grande clube, um grupo de homens."