Adryelson foi um dos destaques do Botafogo no BrasileirãoDivulgação

Rio - Peça importante do elenco do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2023, o zagueiro Adryelson recebeu o tradicional Prêmio Bola de Prata, da ESPN, formando dupla com Murillo, do Palmeiras, na equipe ideal da competição. O zagueiro celebrou a premiação, despistou sobre uma possível ida para o Lyon, da França, e rebateu o centroavante Diego Costa reafirmando a posição do elenco com a derrocada.
"O Diego (Costa) trocou as palavras. O nosso grupo tem muita humildade e é muito trabalhador, tanto os jogadores quanto o staff e a comissão técnica. Todos são humildes e batalhadores. Sou grato pela amizade de todos. Não é o momento de apontar um culpado pela perda do título. A culpa é nossa e sabemos bem disso. Deixamos passar esse campeonato. Agora é levantar a cabeça e pensar em 2024", disse.
Nas últimas 11 rodadas, o Botafogo possuía 13 pontos de vantagem e tinha um confronto direto contra o Palmeiras, em casa. Entretanto, as coisas não aconteceram conforme o esperado. O Alvinegro acumulou derrotas de virada como diante do Alviverde e do Grêmio, além de tropeços sofrendo gols no último minuto como contra o Santos e Bragantino. 
"Começou a pesar no momento em que saíamos na frente e sofríamos o empate. O jogo contra o Palmeiras foi um baque muito grande. Sofremos muitos gols no último minuto e esse baque era muito grande nos jogadores. Não é fácil (de assimilar) quando sofre gols no último minuto. Mas em 2024 podemos esperar um Botafogo mais confiante e com uma mentalidade mais forte, todos aprendemos esse ano", completou.
Candidato a título, o Botafogo terminou o Brasileirão fora da briga na última rodada e ficou em quinto lugar com 64 pontos. O Alvinegro garantiu vaga na fase prévia da Libertadores em 2024.