Publicado 05/11/2024 14:47
Mesmo após saída polêmica do Botafogo no meio desta temporada, rumo ao Peñarol, do Uruguai, o lateral-direito Damián Suárez revelou que está na torcida pelo sucesso do clube. O Alvinegro é finalista da Libertadores da América e líder isolado do Campeonato Brasileiro.
Publicidade"Eu desejo o melhor para eles e torço para que possam sair campeões", declarou o defensor em entrevista à rádio local 'Carve Deportiva'.
Nas semifinais do torneio continental, o Glorioso eliminou justamente os aurinegros, por 6 a 3 (no placar agregado). O uruguaio comentou que tentou dar dicas ao técnico Diego Aguirre antes dos confrontos decisivos.
"Falamos sobre o time. Estive seis meses no clube, conhecia a equipe, o treinador e a forma de jogar. Tratei de ajudar nesse sentido", contou.
Agora, o Botafogo enfrentará o Atlético-MG na decisão, dia 30 de novembro, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
O que houve entre Botafogo e Damián Suárez
Damián Suárez recebeu proposta diretamente do Peñarol, em agosto, e alegou problemas pessoais para forçar sua saída, mas a diretoria alvinegra e o técnico Artur Jorge descobriram a situação. Na sequência, ele foi afastado do restante do elenco e não atuou desde então.
Pelo clube carioca, entrou em campo 33 vezes e deu três assistências.
Como o uruguaio vê a saída repentina?
O experiente lateral-direito garante que não se arrepende de ter deixado o Rio de Janeiro em setembro para retornar ao seu país de origem e, inclusive, reforçou que sempre teve vontade de atuar perto de sua família.
"Quando tomei a decisão, é porque penso que foi o mais acertado. Nesse momento, era a melhor oportunidade, falei com o Diego (Aguirre), foi um ponto fundamental. É verdade que jogava sempre, mas tinha a vontade de voltar ao meu país, com a minha gente, com a minha família", disse.
Estou feliz estar onde queria estar, depois de muito tempo, e aproveitando ao máximo", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.