Patrick de Paula em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Patrick de Paula conta papo com técnico do Botafogo e cita meta na carreira: 'Ser bom jogador'
Volante, de 25 anos, foi titular na estreia do Brasileiro
Rio - Primeiro grande investimento da "Era Textor", Patrick de Paula, de 25 anos, chegou ao Botafogo em 2022 e não conseguiu responder em campo a enorme expectativa dos torcedores alvinegros. Emprestado no ano passado, quando o clube carioca viveu uma temporada histórica, o jogador retornou a General Severiano em 2025 com uma outra mentalidade. O volante contou a conversa que teve com o treinador Renato Paiva e apontou seu objetivo na carreira.
"Quando ele (Renato Paiva) chegou, me chamou para conversar e falou que eu tinha uma característica muito boa de estar mais próximo do gol, poder finalizar. Que eu tenho um bom chute e um bom passe, e que me queria mais perto do gol. Ele me deu essa possibilidade de jogar em mais de uma posição, sem ser de primeiro volante ou de segundo, mais à frente. E eu gostei, já joguei nessa posição quando pequeno. Estou procurando meu melhor nível para ajudar o Botafogo da melhor forma possível com passe ou gol. O que vale é jogarmos bem e poder ajudar o grupo", disse em entrevista ao portal "GE".
Em 2025, Patrick de Paula entrou em campo em 11 jogos e anotou três gols. O jogador foi titular na estreia do Brasileiro contra o Palmeiras e teve bom rendimento. Mais maduro, o volante contou qual seu objetivo na carreira.
"Tenho a oportunidade de jogar num time campeão da América, que é difícil para caramba, ainda mais quando você vem de um clube emprestado. Pude me dedicar nas férias e posso dizer que cheguei bem ao Botafogo. Poder colher o que plantei nesse pouco tempo é gratificante. Sei do meu valor, do meu potencial. Quero ajudar o Botafogo, ser uma pessoa melhor, ser um grande jogador, fazer mais de uma função. Isso é bom para mim e para o Botafogo", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.