Igor Jesus em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo

O Botafogo estreia na Libertadores de 2025 de uma maneira inédita, como defensor do título, conquistado no ano passado. Diante desse cenário, Igor Jesus prevê jogos ainda mais complicados na atual edição do torneio, a começar pela Universidad de Chile, nesta quarta-feira (2), fora de casa, às 21h30 (de Brasília).
"As equipes querem vencer o Botafogo por ser o atual campeão e por ser uma equipe muito qualificada. Tenho certeza de que estamos preparados para vivenciar esse momento, até porque sabemos a qualidade que temos", disse à Botafogo TV o atacante, que avaliou o objetivo para esse primeiro jogo:
"Conquistar um ou três pontos aqui (no Chile) vai ser muito importante para o decorrer da fase de grupos, que é muito difícil".
Em sua segunda Libertadores pelo Glorioso, Igor Jesus desta vez participará de toda a campanha, já que no ano passado chegou no meio da temporada.
"Muito feliz de estar poder iniciar agora um campeonato que é muito importante para o clube e para todos nós jogadores. Sabemos o quanto é difícil ganhar a Taça Libertadores. Tenho certeza de que estamos preparados", garantiu.
E o palco da estreia em 2025 traz boas recordações. Afinal, o Estádio Nacional foi onde ele fez o primeiro gol com a camisa da seleção brasileira, no 2 a 1 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Tenho boas lembranças e tenho certeza que na quarta-feira não vai ser diferente, vou fazer o meu melhor para que eu possa fazer mais um gol para ajudar a equipe a sair com a vitória", completou.