Savarino segue sendo o principal destaque do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Savarino fez um pedido ao torcedor do Botafogo: confiar no trabalho de Renato Paiva. O treinador português vive um início de trabalho instável e chegou a ouvir gritos de "burro" vindos da arquibancada do Nilton Santos no empate por 2 a 2 com o São Paulo na última quarta-feira (16)
"Isso é muito importante agora, que a torcida confie não só na gente, nos jogadores, mas também no treinador que está agora, na sua comissão técnica. Eu acho que isso vai ser muito importante para a gente se levantar de qualquer adversidade", disse Savarino em entrevista à 'ESPN'. 
O camisa 10 também fez uma comparação com o início de temporada em 2024 e neste ano do Glorioso, já que em ambos o começo não foi "da melhor maneira". Segundo o meia, a convicção dentro do vestiário com o treinador "foi a chave" para uma volta por cima.

Função em campo

Uma das reclamações da torcida é sobre como Savarino se posiciona nos jogos. A insistência de Renato Paiva em deslocar o venezuelano para os lados do campo não agrada, já que o sentimento é de que ele consegue render e entregar mais a equipe jogando centralizado.  
A sensação é compartilhada pelo jogador, que afirma se sentir "mais cômodo" atuando no meio. 
"Tem jogo que eu joguei pela esquerda, tem jogo que joguei pela direita, mas já tem três anos que venho jogando de 10, livre no campo, onde me sinto mais cômodo. Pelas características e pelos jogadores que o Botafogo tem, acho que no centro me sinto mais cômodo. Porém, é como falo, independente do lugar que o treinador me colocar, vou fazer o meu melhor sempre para o Botafogo", garantiu.