Gregore é peça-chave do time do BotafogoVitor Silva / Botafogo

O Botafogo ainda terá muitos desfalques para a partida de terça-feira (6) às 19h (de Brasília), contra o Carabobo, na Venezuela, pela quarta rodada da Libertadores. Com a obrigação de vencer, o técnico Renato Paiva pelo menos terá o importante retorno de Gregore.
O volante cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 parta o Bahia, pelo Brasileirão, e retornará à equipe no lugar de Newton, que não fez boa partida no sábado.
O reforço de Gregore é um alívio para o técnico português, que seguirá sem poder contar com outros três titulares: Savarino, Alexander Barboza e Matheus Martins, todos lesionados, ficaram no Rio, em tratamento.
Além deles, Santiago Rodríguez segue fora, fazendo trabalho específico para reforçar as parte física, assim como Marçal, que não reestreou ainda.

Situação do Botafogo na Libertadores

Com apenas três pontos somados em três rodadas no Grupo A, o Glorioso amarga o terceiro lugar, a três pontos do Estudiantes, segundo colocado, e a quatro da Universidad de Chile.
Se vencer na Venezuela, o Botafogo pode assumir a segunda posição, caso a equipe argentina perca fora de casa para os chilenos. Já o Carabobo soma apenas um ponto, podendo ultrapassar o adversário caso vença em casa.