Sob comando de Diego Merino, o Carabobo é o lanterna do Grupo AFederico Parra / AFP

Técnico do Carabobo, da Venezuela, Diego Merino projetou o duelo com o Botafogo pela Libertadores e jogou a pressão para o time carioca. As equipes vão se enfrentar nesta terça-feira (6), às 19h (de Brasília), e o Glorioso precisa da vitória para seguir vivo em busca de uma vaga nas oitavas de final. 
"A obrigação de vencer é do Botafogo. Eles sabem que se não vencerem vão se complicar em termos de classificação. Nós vamos tentar jogar com isso. Quando a bola rolar, vão tentar jogar sua partida e nós competiremos ao máximo. É um rival que tem suas capacidades", analisou o comandante em entrevista coletiva.
"São velozes e precisos e temos que buscar as maneiras de como defender essas situações e como equilibrar a partida. Será um desafio individual para cada um dos meus jogadores. Vamos com toda a esperança do mundo de que podemos fazer um jogo competitivo na frente da nossa torcida", complementou. 
O time venezuelano é o lanterna do Grupo A, com só um ponto somado. Já o Botafogo, que tem apenas uma vitória, é o 3º colocado - são três de desvantagem para o Estudiantes e quatro para a Universidad de Chile.

Feito inédito com Paiva

Para seguir sonhando com uma classificação ao mata-mata, o Botafogo precisará realizar feito inédito com Renato Paiva. Isso porque, até aqui, a equipe não conseguiu nem sequer fazer gols fora de casa sob o comando do português. E, para vencer e somar três pontos, é necessário balançar a rede ao menos uma vez.