Estados Unidos - Arthur Cabral chega ao Botafogo num momento em que o time está perto de perder Igor Jesus, que vai se transferir para o Nottingham Forest após o Mundial, mas o atacante não se vê como um substituto do companheiro. O centroavante explicou seu ponto de vista na entrevista coletiva de apresentação, nesta sexta-feira (13).
"Eu tenho características bem diferentes do Igor. Venho para jogar de 9. O Igor é um jogador um pouco diferente de mim. Acredito que não venho para substituí-lo. Venho porque o Botafogo queria um jogador com as minhas características", disse Arthur Cabral.
Por falar no técnico, o novo camisa 98 do Botafogo revelou uma história curiosa. O mister enviou uma mensagem para Arthur, que demorou uma semana para ver. Ele admitiu que ficou "cheio vergonha".
"O Renato Paiva chegou a me mandar uma mensagem, sim. É até engrado porque demorei uma semana para ler essa mensagem (risos). Fiquei cheio de vergonha para responder depois, mas respondi. Ele entendeu o motivo de eu não ter visto a mensagem. Ele disse que realmente queria um jogador com as minhas características, que me acompanhava há muito tempo, desde o Basel, e que estaria muito feliz de me ter aqui".
"Coincidiu de ser no dia da viagem, quando acabou o campeonato do Benfica, aconteceu muita coisa, viagem longa. Acabou que a mensagem desceu e ficou (risos). Um dia fui mexendo para ver as mensagens antigas: 'caramba, e esse número aqui, sem foto, nada?. Quando olhei: Mister Renato Paiva (risos)".
Arthur Cabral assumiu a 98 no BotafogoVítor Silva/Botafogo
CHEGADA AO BOTAFOGO
"Eu vim buscando um grande projeto. É uma equipe muito grande. Claro que poder disputar uma Copa de Clubes, a primeira ainda, e terminar a temporada brigando por títulos em todas as competições pesa muito na decisão de um atleta. Venho aqui com o objetivo de honrar essa camisa e ser campeão. Quero retribuir todo o carinho que já recebei e toda a confiança que estão depositando em mim".
CARACTERÍSTICAS
"O centroavante vive de gol. Minha principal característica, onde eu me sinto bem é dentro da área, o mais perto do gol possível. Sempre me destaquei na carreira por fazer gols. É isso que eu espero aqui no Botafogo, poder continuar isso".
FORMA FÍSICA
"Posso dizer que estou bem, porque não tive férias. Eu estava em treinamento na temporada. Acredito que o jogo é diferente, eu joguei muito pouco nessa última temporada. Então, acredito que preciso um pouco de minutos, de campo, de jogar, de voltar a sentir o que é estar dentro do campo. Acho que é só isso, mas fisicamente me sino muito bem".
TROTE
"Dos últimos que vieram, acho que fui o único (que ainda não participou). Acredito que tem mais um ou dois que vão passar. Eu estou sofrendo. O melhor é fazer antes e ficar logo livre (risos). Ainda estou sofrendo um pouquinho na ansiedade de fazer, mas vai dar tudo certo (risos)".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.