Montoro entrou nos jogos do Mundial de Clubes e deixou boa impressãoVitor Silva / Botafogo

Rio - O Botafogo encontrou mais uma joia argentina. O jovem Álvaro Montoro, de 18 anos, foi contratado na janela extra do Mundial de Clubes, deixou boa impressão nos jogos contra os europeus PSG e Atlético de Madrid, e "furou a fila" de oportunidades.
Montoro foi contratado por 9 milhões de dólares (R$ 49,3 milhões) junto ao Vélez Sarsfield, da Argentina. O jovem entrou no segundo tempo das partidas contra PSG e Atlético de Madrid no Mundial, e somou 38 minutos em campo com a camisa alvinegra. O suficiente para mostrar sua personalidade.
No jogo contra o PSG, Montoro teve uma atuação mais discreta — muito em virtude do controle das ações do time francês, que buscou o resultado na etapa final. Já diante do Atlético de Madrid, mostrou mais sua qualidade, com alto índice de acerto nos passes, dribles e capacidade de encontrar espaços.
Apesar da derrota para o Atlético de Madrid, o Botafogo garantiu a vaga nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O Alvinegro avançou como o segundo colocado do Grupo B e enfrentará o Palmeiras, que liderou o Grupo A, no próximo sábado (28), às 13h (de Brasília), na Filadélfia.