"Estou muito feliz e orgulhoso. Tive a oportunidade de conhecer a família Botafogo, o CT, a comissão e de observar bem o treino nesse lugar. É um sonho treinar aqui. Tive também o primeiro contato com os atletas, muito profissionais e com boa mentalidade", analisou o treinador.
"Muita competitividade. Precisamos disso. Vamos crescer e trabalhar duro para fazer a torcida ficar orgulhosa dos valores que esses jogadores querem apresentar", complementou.
No entanto, o treino ainda foi comandado por Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do Alvinegro. A partir desta quarta (9), o novo técnico assumirá as atividades.
Junto a Davide Ancelotti, chegam o espanhol Luís Tevenet e o britânico Andrew Mangan como auxiliares. Além deles, se junta à comissão o preparador físico italiano Luca Guerra.
O Botafogo se prepara para enfrentar o Vasco, no próximo sábado (12), às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o oitavo colocado na tabela, com 18 pontos.
Recado especial
Davide ainda recebeu uma mensagem do pai, Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira, após assumir o comando do Botafogo. "Muita sorte na sua nova aventura. Acompanharemos você de perto com todo o amor do mundo. Força!", escreveu nas redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.