Joaquín Correa em ação pelo Botafogo diante do CorinthiansVítor Silva / Botafogo
Joaquín Correa mostra credenciais e se destaca no Botafogo contra o Corinthians
Argentino fez bom jogo no último sábado (26) e acirrou disputa pela titularidade no time de Davide Ancelotti
Rio - Joaquín Correa foi um dos melhores em campo pelo Botafogo no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (26), no Nilton Santos. O argentino, que iniciou como titular, mostrou inteligência tática, ótima capacidade de associação e acirrou a disputa por uma vaga no time de Davide Ancelotti.
Como um segundo atacante, esteve presente em praticamente todo o campo e buscou, na maioria das vezes, estar próximo de quem tinha a posse. Foi assim, inclusive, que participou do gol de Arthur Cabral. No começo da jogada, fez tabela com Mateo Ponte, que cruzou para Nathan Fernandes ajeitar para o centroavante estufar a rede.
Ao todo, Joaquín Correa somou 63 ações com a bola e teve 88% de aproveitamento nos passes - sendo três decisivos. Os dados são do 'Sofascore'. O curioso é que não finalizou nem sequer uma vez em direção à meta adversária, mas foi o responsável por articular várias ações ofensivas do Glorioso no confronto.
A disputa pela titularidade é com Savarino, que foi destaque na última temporada. No entanto, neste ano, o venezuelano ainda não reencontrou sua melhor versão e tem acumulado atuações bem abaixo da expectativa.
Com ambos à disposição, o próximo compromisso do Botafogo será contra o Red Bull Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá na terça-feira (29), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.