Botafogo lança camisa especial para conscientização do aumento do número de casos de violência contra mulher em dias de jogosReprodução / Botafogo

Rio - Botafogo lança campanha "Números Quebrados", em conscientização sobre violência doméstica. No Agosto Lilás, mês usado para se abordar o tema, o Glorioso chama a atenção do aumento de 38% de casos de violência em dias de jogos. Para trazer visibilidade, neste domingo (3), o uniforme na partida  contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, foi modificado com alusões à causa.
Lançada também neste domingo, a ação com o slogan "Os números não mentem. E ossos quebrados também não", as camisas para a partida remeterão a radiografias de ossos quebrados por agressões. O intuito é chamar a atenção sobre a problemática e conscientizar.
Em postagem nas redes sociais, o Glorioso mostrou números de uma pesquisa realizada pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, que apontam que a violência doméstica aumenta em dias de jogos de futebol.
O estudo analisou os índices durantes os meses de três Copas do Mundo (2002,2006 e 2010) e constatou que quando a seleção inglesa vence ou empata, os casos crescem em 26%. Já em derrotas, os casos saltam para um aumento de 38%.
Dados do Fórum Brasileiro de segurança Pública, junto com o Instituto Avon, evidenciam um aumento aproximado de 21%, podendo chegar a 26% quando o jogo ocorre na mesma cidade do agressor e as ameaças aumentam até 24%. 
De acordo com a pesquisa, os dados não são devidos ao esporte, mas pelo consumo de álcool elevado, mudança de humor, principalmente a frustração, e a cultura do machismo.

Veja campanha

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)