Davide Ancelotti comandou o Botafogo pela primeira vez na LibertadoresVitor Silva/Botafogo
Davide aponta dificuldades e destaca importância da vantagem na altitude
Botafogo venceu a LDU, do Equador, por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de fina da Libertadores
Rio - O Botafogo largou na frente da LDU, do Equador, nas oitavas de final da Libertadores. Com gol relâmpago de Artur aos 13 segundos do primeiro tempo, o Alvinegro venceu o time equatoriano por 1 a 0, nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, e abriu vantagem. O técnico Davide Ancelotti admitiu surpresa com a dificuldade mesmo após o gol cedo, mas valorizou o resultado.
"Foi fundamental (marcar um gol cedo). Foi um jogo muito equilibrado. Crescemos nos últimos 20 minutos e tivemos chances de fazer 2 a 0, mas acredito que o resultado foi justo pelo o que as equipes apresentaram. Temos uma vantagem, mas independente disso temos que nos preparar para ganhar", disse.
Davide Ancelotti, de 36 anos, está em sua primeira experiência como treinador. A vitória sobre a LDU, no Nilton Santos, foi a estreia do italiano na Libertadores. Agora, o próximo desafio será em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar. O técnico do Botafogo terá a sua primeira experiência nessas condições, mas não teme as dificuldades na altitude.
"A adaptação será fundamental (para superar as dificuldades da altitude). Não tenho experiência (em jogos na altitude), mas sei que temos uma equipe que trabalha muito bem para nos preparar. Temos que nos adaptar tática e fisicamente porque vai ser um jogo difícil", afirmou.
Em sua estreia na Libertadores, Davide teve uma torcida especial. O seu pai Carlo Ancelotti, treinador da seleção brasileira, esteve presente no Nilton Santos. O comandante do Brasil observou os jogadores do Botafogo que estão no radar para a próxima convocação, mas aproveitou para torcedor pelo filho.
"Contente de ganhar com ele no estádio, mas não tem nada mais de especial. Ele só estava fazendo seu trabalho. Não vou fazer isso (dar dica ao pai sobre a convocação). Como ganhamos, ele pode vir sempre (aos jogos do Botafogo). Mas se perdêssemos, não deixaria vir nunca mais", brincou.
Com a vitória, o Botafogo joga por um empate na próxima quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito, no Equador, para avançar às quartas de final da Libertadores. Antes, o Glorioso volta a campo no domingo (17), às 20h30, contra o Palmeiras, no Nilton Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.