Carlo Ancelotti acompanhou a partida entre Botafogo e LDU, do Equador, pela LibertadoresDivulgação/CBF
Carlo Ancelotti acompanha estreia do filho Davide na Libertadores
Treinador observou jogadores do Botafogo que estão no radar da Seleção
Rio - O Botafogo recebeu uma visita ilustre no jogo contra a LDU, do Equador, nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O técnico Carlo Ancelotti, da seleção brasileira, esteve presente no estádio e observou alguns jogadores que estão no radar para a próxima convocação.
Carlo Ancelotti esteve acompanhado do coordenador geral de Seleções, Rodrigo Caetano, do coordenador técnico Juan, além dos analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete. A presença faz parte do trabalho de observação e monitoramento de atletas em atuação nos clubes sul-americanos.
Além disso, foi a primeira vez que Carlo Ancelotti acompanhou uma partida do seu filho como treinador. Davide, de 36 anos, trabalhava como auxiliar do seu pai desde 2016, mas tinha o desejo de se seguir carreira como técnico. Antes de acertar com o Botafogo, recebeu sondagens da Europa.
Carlo Ancelotti retornou ao Brasil após quase dois meses de férias. O treinador italiano passou o período no Canadá, terra natal de sua mulher. No retorno ao país, já acompanhou jogos do Flamengo e do Botafogo. No fim de semana, terá mais compromissos em partidas do Brasileirão.
O treinador tem até o próximo domingo (17) para enviar a pré-lista para a Fifa. A convocação final para os últimos dois jogos das Eliminatórias deve ocorrer no dia 26. O Brasil enfrenta o Chile, dia 4 de setembro, no Maracanã, e depois encara a Bolívia, em El Alto, no dia 9.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.