Marçal soma nove jogos - três como titular - e dois gols pelo Botafogo nesta temporadaVítor Silva / Botafogo
Cuiabano, considerado o reserva imediato no setor, está lesionado. Ele se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo e só deve estar à disposição após a data Fifa de setembro.
Sendo assim, o experiente defensor tende a ser o escolhido do técnico para começar o duelo com o Red Bull Bragantino, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.
Marçal tem sido muito utilizado em agosto, mas, quando foi titular, atuou como zagueiro - diante de Fortaleza, Palmeiras e LDU. Primeiro, substituiu Barboza, suspenso, e formou dupla com David Ricardo. Depois, ocupou a vaga do jovem, que sentiu um problema muscular, e jogou com o argentino. Kaio Pantaleão, tido como o principal nome do lado direito da defesa, estava machucado e só voltou à ativa durante esta semana.
Agora, Marçal tem tudo para iniciar onde mais gosta: na lateral esquerda. O camisa 21 deixou o Botafogo após os títulos do Brasileiro e da Libertadores, no ano passado. No entanto, não encontrou um novo clube e aceitou reduzir seu salário para voltar ao Glorioso. Nesta temporada, ele soma nove jogos - três como titular - e dois gols.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.