Jogadores do Botafogo posam para a foto antes da partida contra o São PauloVítor Silva/Botafogo
Entenda por que o Botafogo foi a campo cheio de mudanças para enfrentar o São Paulo
Glorioso perdeu para os paulistas por 1 a 0 fora de casa
Rio - Cheio de mudanças, o Botafogo produziu muito pouco contra o São Paulo no Morumbis, no domingo (14), e saiu de campo com uma derrota por 1 a 0. Após a partida, o técnico Davide Ancelotti justificou as modificações que fez na equipe.
O Botafogo foi a campo com: Neto; Vitinho, Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal; Newton, Allan e Danilo; Savarino, Jeffinho e Chris Ramos.
Lado direito e volantes
A decisão que chamou mais chamou a atenção foi a escolha por três volantes. Na entrevista coletiva, ele explicou que não tinha um ponta direita à disposição. Portanto, a ideia era que Danilo cumprisse a função de atuar pelo lada direita, "jogando por dentro".
"A ideia de escalar três volantes foi primeiro pela falta de ponta direita que temos. Álvaro (Montoro) ainda não considero que está preparado para jogar um jogo dessa intensidade de hoje. Santi (Rodríguez) tem um processo de gripe. Então, precisava de um ponta jogando dentro do campo", disse Davide.
"Danilo já faz isso na Premier League com Nottingham Forest. A ideia era de jogar com o ponta direita jogando por dentro. Vitinho um pouco mais no corredor lateral, como sempre fazemos. A ideia era essa", completou.
Artur (lesão muscular) e Nathan Fernandes (cirurgia no antebraço direito após fratura) são jogadores de lado, mas estavam indisponíveis para a partida.
Montoro
No caso do meia-atacante argentino, Davide trouxe mais detalhes e contou que ele voltará contra o Mirassol. Vale lembrar que Montoro teve um problema gastrointestinal na semana e também sequer saiu do banco contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
"Não considero que está preparado. Nos últimos dois treinos falei com ele, não tinha muita energia. Seguramente vai estar no jogo contra o Mirassol, vai voltar", explicou o treinador.
Trio de titulares
Alex Telles, Barboza e Marlon Freitas ficaram como opção no banco. Os dois primeiros não entraram em campo, e o volante foi utilizado na reta final do segundo tempo.
"Marlon Freitas não treinou, teve um golpe. Não é uma lesão, mas teve um hematoma e não treinou. Ele entrou hoje mais porque eu precisava do capitão. O time perdeu completamente organização, precisava um jogador no campo para ajudar nos últimos 30 minutos nesse sentido", destacou o italiano.
"Barboza jogou o jogo importante contra o Vasco, também vem de jogar jogos em que não está 100%. É uma questão física também. Alex (Telles) pela sequência de jogos", finalizou.
Centroavante
Nesta posição, a troca já era conhecida. Antes da partida, o Botafogo informou que Arthur Cabral estava com um edema ósseo. Por isso, Chris Ramos ganhou oportunidade como titular.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.