Tetracampeão, Rubro-Negro quer manter o troféu no Rio, enquanto o Tricolor sonha com a primeira vezReprodução Instagram

“Estou sempre contigo, somos uma nação", levadas por essa tradicional música, as torcidas organizadas do Flamengo se movimentaram nas redes sociais para garantir uma festa histórica nas arquibancadas do Maracanã neste primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No gramado, hoje, a partir das 16 horas, Flamengo e São Paulo vão duelar pelos primeiros 90 minutos da decisão. Além do prestígio e de poder colocar mais um troféu na galeria, o vencedor levará R$70 milhões, e o vice, R$30 milhões.
De um lado, o Rubro-Negro, tetracampeão da competição (1990, 2006, 2013 e 2022) vai lutar para manter o título no Rio de Janeiro. Do outro, o Tricolor Paulista, comandado por Dorival Júnior, busca o primeiro troféu da Copa do Brasil. O encontro tem todos os ingredientes para ser inesquecível, já que ambos os times estão pressionados e devendo um bom futebol.
Para este jogo, Jorge Sampaoli terá um grande desfalque. O Mais Querido não terá o craque Arrascaeta, lesionado. Porém, contará com a velocidade Bruno Henrique, que vive um bom momento após a lesão no joelho. Dorival não deve contar com Arboleda, que se machucou na data Fifa, mas terá a agilidade de Lucas Moura.
A segunda partida será realizada no Morumbi, na capital paulista, no próximo domingo (24), às 16 horas.