Marcos Braz, vice presidente do FlamengoCleber Mendes/Agencia O Dia

É do River Plate que o Flamengo espera que venha sua maior contratação para 2024. Trata-se do meia uruguaio Nicolas De La Cruz. Em junho deste ano, o representante do atleta esteve no Rio de Janeiro para conversar com dirigentes rubro-negros e saiu muito satisfeito com o que viu e ouviu. Tanto que atleta e staff já conversaram com o clube argentino e, a menos que haja uma novidade cobrindo aquilo que o Flamengo ofereceu, tudo indica que Nicolas De La Cruz será um dos reforços da equipe rubro-negra para a temporada de 2024.
Nicolás de la Cruz - Divulgação / River Plate
Nicolás de la CruzDivulgação / River Plate


Mas se De La Cruz está bem próximo, o mesmo não se pode dizer da renovação de Gabigol. Como falamos na nossa última matéria aqui no portal, Gabigol e diretoria rubro-negra não falam a mesma língua há muito tempo e o atacante pode, sim, deixar o Flamengo após seis temporadas.
É importante destacar que mesmo que não haja um acordo entre as partes, Gabriel ainda deve jogar toda a temporada de 2024 pelo Flamengo, uma vez que tem contrato em vigor até 31 de dezembro do próximo ano. Isso só mudaria se algum clube enviasse uma boa proposta ao Flamengo para que o clube, então, vendesse o jogador de 27 anos.

O Corinthians é o grande interessado da vez no atleta, mas sabe que não tem condições de bancar sozinho o alto custo que Gabigol representa na folha salarial rubro-negra. Por isso, segundo a imprensa paulista, a equipe de Itaquera tenta reunir parceiros que topem viabilizar a ida do camisa número 10 para o clube paulista.
Gabigol - Gilvan de Souza/ Flamengo
GabigolGilvan de Souza/ Flamengo


Depois da sonora goleada aplicada pelo Bahia por 5 a 1 dentro da Neo Química Arena, a diretoria corintiana precisará de uma boa novidade para acalmar os ânimos de seus torcedores e pode acelerar a proposta que tentará levar Gabi para lá.
Entretanto, o Flamengo não espera perder o jogador para um clube brasileiro e se for para acontecer, será por valores bem altos. Especula-se que o Flamengo só aceite negociar Gabriel para um clube brasileiro com valores na casa dos 30 milhões de euros.

Landim está sendo muito pressionado a não aceitar as condições propostas por Gabriel para sua renovação e o presidente rubro-negro espera que o jogador e seu staff cheguem a valores mais compatíveis com seu momento atual.

Em contrapartida, o departamento de scout do Flamengo segue monitorando o mercado a procura de nomes que possam substituir o jogador. A ordem é para monitorarem jovens promessas do futebol sul-americano com capacidade de rentabilidade financeira e de desempenho técnico.

E um dos nomes que agrada o conselho de futebol do clube é o de Marcos Leonardo, do Santos. A equipe paulista, que conseguiu segurar o atacante em 2023, sabe que não terá o mesmo sucesso para a próxima temporada, uma vez que o jogador deseja sair do time da Vila Belmiro.
Marcos Leonardo é o destaque do Santos - Divulgação/Santos
Marcos Leonardo é o destaque do SantosDivulgação/Santos


O Staff de Marcos Leonardo, quer uma boa proposta da Europa, mas caso esta não chegue, querem colocá-lo em um clube que lhe dê mais visibilidade e que possa levá-lo a seleção brasileira, para que possa receber uma proposta do velho continente.
Real Madrid e Newcastle chegaram a fazer sondagens ao atleta, mas ainda não apresentaram nenhuma proposta formal, nem falaram em valores com o staff do jogador.
Marcos Leonardo não abre mão de disputar os Jogos Olímpicos e impõe essa condição para o clube que o contratar. Os Jogos vão do dia 26 de julho a 11 de agosto de 2024, que não é data FIFA. Portanto, os clubes não são obrigados a liberar seus jogadores.

Segundo apuramos, caso o jogador não receba propostas de grandes clubes da Europa, Flamengo e staff do jogador devem se reunir para debaterem a possibilidade do atacante vestir as cores do clube em 2024.
O objetivo de Marcos Leonardo, é conseguir mais visibilidade para que as propostas cheguem e o atleta conduza sua carreira na Europa.
O Santos aceitaria uma negociação na casa dos 20 milhões de euros.