Marcos Braz, vice presidente do FlamengoCleber Mendes/Agencia O Dia
Mas se De La Cruz está bem próximo, o mesmo não se pode dizer da renovação de Gabigol. Como falamos na nossa última matéria aqui no portal, Gabigol e diretoria rubro-negra não falam a mesma língua há muito tempo e o atacante pode, sim, deixar o Flamengo após seis temporadas.
O Corinthians é o grande interessado da vez no atleta, mas sabe que não tem condições de bancar sozinho o alto custo que Gabigol representa na folha salarial rubro-negra. Por isso, segundo a imprensa paulista, a equipe de Itaquera tenta reunir parceiros que topem viabilizar a ida do camisa número 10 para o clube paulista.
Depois da sonora goleada aplicada pelo Bahia por 5 a 1 dentro da Neo Química Arena, a diretoria corintiana precisará de uma boa novidade para acalmar os ânimos de seus torcedores e pode acelerar a proposta que tentará levar Gabi para lá.
Landim está sendo muito pressionado a não aceitar as condições propostas por Gabriel para sua renovação e o presidente rubro-negro espera que o jogador e seu staff cheguem a valores mais compatíveis com seu momento atual.
Em contrapartida, o departamento de scout do Flamengo segue monitorando o mercado a procura de nomes que possam substituir o jogador. A ordem é para monitorarem jovens promessas do futebol sul-americano com capacidade de rentabilidade financeira e de desempenho técnico.
E um dos nomes que agrada o conselho de futebol do clube é o de Marcos Leonardo, do Santos. A equipe paulista, que conseguiu segurar o atacante em 2023, sabe que não terá o mesmo sucesso para a próxima temporada, uma vez que o jogador deseja sair do time da Vila Belmiro.
O Staff de Marcos Leonardo, quer uma boa proposta da Europa, mas caso esta não chegue, querem colocá-lo em um clube que lhe dê mais visibilidade e que possa levá-lo a seleção brasileira, para que possa receber uma proposta do velho continente.
Segundo apuramos, caso o jogador não receba propostas de grandes clubes da Europa, Flamengo e staff do jogador devem se reunir para debaterem a possibilidade do atacante vestir as cores do clube em 2024.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.