Ao lado do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, José Boto oficializou seu vínculo com o FlamengoDivulgação / Flamengo

As recentes polêmicas envolvendo José Boto, como o vazamento de informações sobre jogadores do clube, com prints jogados nas redes sociais e a quase contratação de Mikey Johnston, jogador da segunda divisão inglesa, desencadearam um clima interno de "fora Boto" no Flamengo.
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00 - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Acompanhe o dia-a-dia do Flamengo em notícias diárias às 7h00 e às 17h00Canal do Youtube Resenha Rubro Negra

Com pouco mais de 6 meses no cargo, José Boto está conhecendo o tamanho que o Flamengo tem e a força externa exercida no clube.

Neste momento, o processo de fritura ao diretor-técnico português ganha força nas redes sociais e alguns conselheiros pressionam BAP dentro do clube.
Mas BAP parece se manter alheio e blindado desta situação e adota um tom bem mais conciliador em relação ao trabalho do português.

Tivemos acesso a uma fonte do alto escalão do clube que revelou que BAP vai, sim, conversar com José Boto, mas para ajustar os rumos do departamento de futebol do clube.
MALCOM, ESEQUIEL BARCO, DE PAUL, ENTENDA COMO O FLAMENGO TRABALHA PARA SE REFORÇAR

"É tudo uma questão de realinhar os objetivos e seguir com o trabalho", disse.

Há o entendimento de que uma conversa com José Boto se faz necessária para o dirigente entender a grandeza do Flamengo e os desafios que o clube ainda tem pela frente.
LUCAS PAQUETÁ PODE ESTAR DE MALAS PRONTAS PARA VOLTAR AO MENGÃO

"Não se trata de interferência no trabalho ou falta de confiança, apenas de detalhar o quão desafiador e gigantesco é o nosso clube" completou a fonte ouvida por nós, que pediu sigilo na sua identificação, mas que está envolvida diretamente em todo o processo.

José Boto conversa com Filipe Luís em um dos treinos do Flamengo nos EUA - GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
José Boto conversa com Filipe Luís em um dos treinos do Flamengo nos EUAGILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A situação de José Boto hoje não é de demissão, BAP quer apenas alinhar os objetivos com o dirigente português, que só deixará o clube se pedir seu desligamento.

O Flamengo volta aos treinos nesta terça-feira (8), às 9h30, no Ninho do Urubu, onde se prepara para enfrentar o São Paulo no sábado (12), às 16h30, no Maracanã.