Lucas Beltrán é argentino e defende a Fiorentina (ITA)Divulgação / Fiorentina
Em contato com a equipe italiana, o Flamengo já sabe que para tirar o atacante de 24 anos precisará desembolsar cerca de 15 milhões de euros.
Entretanto, o Rubro-Negro enfrenta outro obstáculo nesta negociação: a vontade do atleta.
Lucas Beltrán chegou à Fiorentina numa negociação com o River Plate em 2023 que envolveu cerca de 12 milhões de euros.
De lá para cá, Beltrán realizou 98 jogos pela "Viola", sendo 68 jogos como titular, marcando 16 gols e dando nove assistências.
No clube italiano, Lucas Beltrán tem a média de 0,23 gols por jogo.
Com estes números, o atacante argentino acredita que ainda tenha mercado na Europa e o Flamengo trabalha em um projeto de carreira que deve ser apresentado ainda esta semana em reunião com os agentes do jogador, na intenção de convencê-lo a jogar no Rubro-Negro carioca.
Em contrapartida, o Flamengo mantém as esperanças de convencer Claudio Lotito, presidente da Lazio, a negociar Taty Castellanos.
Lotito está relutante em negociar Castellanos, pois a equipe italiana está impedida de realizar contratações por conta de um transferban, e o atacante argentino é uma das raras opções ofensivas dos italianos. Com isso, Taty Castellanos segue como plano B do Flamengo para reforçar o ataque.
A ideia do Flamengo é contratar um atacante que dê mais mobilidade ao setor ofensivo do clube, podendo atuar como centroavante ou como segundo atacante ao lado de Pedro.
Enquanto José Boto segue atento e atuante no mercado, Filipe Luís segue preparando a equipe para o confronto contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil nesta quinta-feira (31).




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.