Pedro ficou no banco de reservas do Flamengo duas vezes nos últimos quatro jogos da equipeDivulgação

O Flamengo retornou nesta quinta-feira (9) da folga de três dias dada ao elenco após a derrota para o Bahia, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, visando a sequência decisiva de jogos que envolve Botafogo, Palmeiras e Racing.

Com dúvidas para formar o ataque, o técnico Filipe Luis terá que escolher, entre Pedro, Lino, Plata e Jorge Carrascal, quem se juntará a Arrascaeta na reta decisiva do Brasileirão e da Libertadores da América.
O treinador não repete a mesma formação ofensiva há oito jogos.

A última vez que Filipe Luis repetiu o esquema foi nos jogos contra o Vitória (Flamengo 8 x 0 Vitória) e no empate contra o Grêmio (Flamengo 1 x 1 Grêmio).

Nestas partidas, o ataque foi formado por Plata, Lino, Arrascaeta e Pedro.

Aliás, nos últimos quatro jogos da equipe, apenas Arrascaeta e Samuel Lino foram titulares em todas as partidas.
Saiba tudo sobre o dia-a-dia do Flamengo em vídeos diários - Canal do Youtube Resenha Rubro Negra
Saiba tudo sobre o dia-a-dia do Flamengo em vídeos diáriosCanal do Youtube Resenha Rubro Negra

Jorge Carrascal foi escalado na equipe principal em três oportunidades e Gonzalo Plata em outras três, assim como Pedro e Bruno Henrique (uma vez cada).

As trocas constantes entre os quatro jogadores de frente podem ser o fator determinante para que o time venha caindo na produção de gols.

Nestes quatro últimos jogos, a equipe marcou apenas em uma oportunidade.

Foi no jogo contra o Corinthians, quando venceu em São Paulo o adversário por 2 a 1 de virada.

Na partida anterior, pela Libertadores, contra o Estudiantes, o Flamengo passou em branco, assim como nos jogos contra o Cruzeiro e o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Luiz Araújo foi o último a marcar um gol pelo Flamengo no dia 28 de setembro contra o Corinthians - Gilvan de Souza / Flamengo
Luiz Araújo foi o último a marcar um gol pelo Flamengo no dia 28 de setembro contra o CorinthiansGilvan de Souza / Flamengo

Com todo o elenco à disposição, Filipe Luis terá tempo até o retorno contra o Botafogo, no dia 15, para definir de vez, qual será a formação ofensiva para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.