Gonzalo Plata é o provável substituto de Pedro no FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

O empate em 2 a 2 com o São Paulo, quarta-feira (5), ainda repercute entre os torcedores rubro-negros. E tudo por causa da expulsão do atacante equatoriano Gonzalo Plata, aos 21 minutos do 2º tempo.

Até a expulsão, o Flamengo vencia o jogo por 2 a 1 de virada e controlava as ações do São Paulo, sem sofrer incursões perigosas da equipe paulista.
Mas, 13 minutos após a expulsão, o tricolor paulista empatou o jogo, dando números finais à peleja.

Na coletiva de imprensa, Filipe Luís fez questão de amenizar a culpa do jogador, explicando que ele sempre atende às suas determinações e que a expulsão foi sem querer.

Entretanto, a forte cobrança de influenciadores e jornalistas em cima do episódio que gerou a expulsão do camisa 50 rubro-negro pode obrigar a diretoria a tomar uma atitude mais drástica com o jogador, multando o atleta em parte de seus vencimentos.

Procurada por nossa coluna, uma fonte do Flamengo explicou rapidamente a situação de Gonzalo Plata: “Vamos tratar disso internamente. Mas veja bem, a 1ª expulsão foi errada, tanto que a Conmebol voltou atrás. A segunda era para, no máximo, um cartão amarelo e, ontem (quarta), como o próprio Filipe disse, foi sem querer, então trataremos disso internamente.”

Parte da diretoria acredita que Plata merece ser multado não somente pelas expulsões, mas por várias situações que ocorreram ao longo da temporada com o atleta.

Filipe Luís assiste ao jogo entre São Paulo e Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís assiste ao jogo entre São Paulo e FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Com o empate, o Flamengo chega aos mesmos 65 pontos do Palmeiras, que enfrenta nesta quinta (6) a equipe do Santos no Allianz Parque.
Canal do YouTube Resenha Rubro Negra - Montagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra
Canal do YouTube Resenha Rubro NegraMontagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra

Caso vença, o Palmeiras abrirá três pontos para o Flamengo, que segue na 2ª colocação.

O Flamengo volta a campo no sábado (8), no Maracanã, contra o Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão.