Flamengo pediu o afastamento de Wilton Pereira Sampaio por atuação na SupercopaCesar Grecco/S.E. Palmeiras

Rio - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-RJ) recusou o pedido de afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, solicitado pelo Flamengo. O clube reclamou de lances decisivos na Supercopa do Brasil, em janeiro, e havia solicitado o afastamento de Wilton por até 120 dias.
O primeiro lance que o Rubro-Negro reclama é o gol de Gabriel Menino, que consagrou o título do Palmeiras. Na visão do clube, o lateral-direito Mayke atrapalhou o goleiro Santos no momento da finalização do camisa 25. Além disso, o departamento jurídico do Flamengo também reclama do técnico Abel Ferreira, que atrapalhou uma cobrança rapida de lateral de Arrascaeta.
O procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho afirmou que o lance foi analisado pelo VAR, e não entendeu como um erro da arbitragem.
"O áudio disponibilizado no site da CBF em que mostra o lance analisado e por decisão unânime, os árbitros chegaram a um consenso e entenderam que não houve interferência clara na ação do goleiro do Flamengo que o impedisse de tocar na gol no momento do gol", disse o procurador-geral.