Jorge JesusMAURO PIMENTEL / AFP

Diego Ribas relembrou conflito com Jorge Jesus no primeiro contato que teve com o treinador na época de Flamengo. O meia relatou a desavença durante participação no podcast "Pod Pah", apresentado por Igão e Mítico, que teria acontecido por conta da ausência do jogador no primeiro treino do português no clube.
De acordo com antigo camisa 10 do rubro-negro carioca, ele havia se programado para retornar de férias um dia antes da data limite de reapresentação. Porém, um imprevisto aconteceu no voo que o traria de volta de Orlando, Estados Unidos, para o Rio de Janeiro. Sem condições de retornar na data programada, Diego acabou perdendo a primeira atividade de Jorge Jesus no CT do Ninho do Urubu.
Na época, o meia era capitão da equipe e assim que retornou tentou entrar em contato com o treinador português, mas Jorge Jesus o evitava e só optou por falar com Diego após muita insistência. No entanto, a conversa foi bastante dura e o técnico não poupou na crítica para o jogador.
"Depois de tanto eu insistir, ele (Jorge Jesus) deixou entrar na sala dele. Aí com aquele jeito portuguesão, com as pernas cruzadas, chegou e falou: 'Tu estás a brincar comigo. Tu não sabes o que é ser um líder. Não sabes o que é ser um capitão de uma equipa. Tens é que dar o exemplo, o capitão da minha não aparece no primeiro dia. Não é possível. Tu tinhas que sair quatro dias antes, que aí não se atrasava'. Isso no primeiro dia", relembrou Diego Ribas.
Mesmo com um início caótico, o final desta história o torcedor rubro-negro lembra bem e sabe que ela é feliz. Após o primeiro embate entre treinador e jogador, Diego teve que provar seu valor para o elenco diante do português. Com grande sucesso, a dupla conseguiu protagonizar grandes títulos no Flamengo durante 2019.
"Meses depois, ele deu uma entrevista, onde me emociono até hoje quando eu vejo, falando que eu fui um dos grandes capitães da vida dele: 'Ele sabe o que é ser um líder'. Ele tem o que? 60 e poucos anos de experiência. Caramba meu irmão, eu não esperava", concluiu.