Gabigol é ídolo do FlamengoFoto: Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol vê Flamengo melhor no clássico e ressalta importância da 'consistência de jogo'
Flamengo e Fluminense empataram sem gols no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
A consistência de jogo foi muito destacada por Gabigol após o empate do Flamengo com o Fluminense em 0 a 0, nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. Em entrevista ao "Sportv", ele elogiou a atuação do time, viu o Rubro-Negro melhor no clássico e apontou a importância de manter essa consistência para a sequência da temporada.
"Às vezes, a gente joga muito, muito, muito bem e perde. Às vezes, a gente joga muito, muito, muito mal e ganha. Queremos achar esse equilíbrio. Acho que a gente tem que encontrar essa consistência de jogo. Creio que que fizemos uma boa partida, fomos melhores do que eles, tivemos as chances de fazer os gols. Agora é continuar nessa consistência. É uma pegada muito longa de jogos, mas, com o tempo, a gente vai se ajustando", destacou Gabi.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de junho, às 20h. Como a tendência é de maioria rubro-negra no estádio, já que o mando é do Flamengo, Gabi foi questionado se a partida poderia ser a virada de chave para o time na temporada. Vale lembrar que, em 2022, o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no Maracanã, foi um divisor de águas no ano do Fla.
"Todos jogos são importantes para o Flamengo. Nossa mentalidade é de criar essa consistência. A gente sabe que são muitos jogos e acaba ficando difícil, poucos treinos. O que a gente espera da torcida é um pouco de calma, que eles apoiem a gente, que eles possam entender o momento do clube. A gente está de treinador novo, estamos criando um sistema novo de jogo, às vezes, a bola vai no pé do Santos, e é o que o treinador pede", disse o atacante.
"Então, falamos muito de Fluminense, desse jogo, mas tem que ter a compreensão de todos. A gente precisa dessa consistência, esperamos que a torcida lote o estádio, como sempre lotou, que eles possam apoiar a gente durante os 90 minutos, até o fim do jogo. Queremos empurrar eles (Fluminense) para trás, fazer o gol e ganhar, porque a gente tem que ganhar", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.