Arrascaeta em ação no duelo entre Millonarios e Flamengo, pela LibertadoresRaul Arboleda/AFP
A estratégia adotada nos primeiros minutos foi de um jogo focado na transição rápida em contra-ataques, buscando os lados de campo com Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Quando a marcação do Millonarios encaixou, Pedro ficou isolado brigando sozinho contra a defesa adversária. A partida ficou truncada no meio-campo e os donos da casa mostraram superioridade na fase construtiva.
Em uma primeira etapa marcada pro muitos problemas, o Rubro-Negro sofreu principalmente em seu lado esquerdo de defesa, com Viña, que pouco conseguiu parar as investidas de Cataño, principal nome do time colombiano, e Delvin Alfonzo. Em uma das muitas jogadas de perigo, o atacante Leonardo Castro, artilheiro da temporada do Millonarios com cinco gols até então, acertou a trave esquerda de Rossi.
Já no segundo tempo, Tite optou por retornar ao gramado com alteração no meio-campo: saiu Igor Jesus e entrou Allan. O Flamengo conseguiu se encontrar em campo, passou a explorar as bolas mais longas e conseguiu aproveitar o erro do Millonarios.
Aos 18 minutos, Pulgar foi à frente e tentou finalização de longe, ficou com a sobra e viu espaço para acionar Arrascaeta. O meia uruguaio invadiu a área, armou a finalização, mas foi derrubado por Larry Vásquez. Pênalti marcado e o volante do Millonarios expulso. Pedro foi para a bola e cobrou com segurança, no meio do gol, para abrir o placar no El Campín.
O que era para ser um cenário mais calmo, se complicou na reta final. O Flamengo acumulou erros de defesa, não valorizou a posse de bola mesmo em vantagem numérica e sofrue o empate. Pulgar errou na saída de bola e foi driblado facilmente por Rivaldo, que acabara de entrar na partida, pelo lado esquerdo. O atacante cruzou para o meio da área e Daniel Ruiz completou para deixar tudo igual. Foi o primeiro gol sofrido pelo time principal do Rubro-Negro em 2024.
Na reta final, o Millonarios, mesmo com um a menos, pressionou para tentar virar o jogo e assustou a defesa. O Flamengo, desorganizado, pouco conseguiu evoluir e confirmou o empate fora de casa em seu primeiro jogo pelo Grupo E da Libertadores.
Millonarios-COL 1 X 1 Flamengo
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia
Data e hora: 2/4 (terça-feiraa), às 19h (de Brasília)
Arbitrgem: Darío Herrera
Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Facundo Rodríguez
Gols: Daniel Ruiz 34'/2ºT (MIL) e Pedro 18'/2ºT (FLA)
Cartões amarelos: Leonardo Castro (MIL) e Luiz Araújo (FLA)
Cartão vermelho: Larry Vásquez (MIL)
MILLONARIOS: Álvaro Montero; Delvin Alfonzo, Alex Moreno, Vargas e Jhoan Hernández; Larry Vásquez, Giraldo, Cataño (Daniel Ruiz) e David Silva; Leonardo Castro e Santiago Giordana (Rivaldo). Técnico: Alberto Gamero.
FLAMENGO: Rossi; Varela (Evertton Araújo), Fabrício Bruno e David Luiz e Viña (Ayrton Lucas); Pulgar, Igor Jesus (Allan) e Arrascaeta; Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Pedro (Luiz Araújo). Técnico: Tite.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.