Filipe Luís é o técnico do FlamengoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Publicado 06/10/2024 10:40
Rio - O Flamengo mostrou evolução no início de trabalho do técnico Filipe Luís e alcançou a "paz" antes da pausa para a data Fifa do mês de outubro. Com a sequência de duas vitórias e duas atuações dominantes, o Rubro-Negro aliviou a pressão e segue vivo nas competições que ainda disputa na temporada: a Copa do Brasil; e o Brasileirão.
Publicidade
O mês de setembro não foi positivo para o Fla. Apesar da classificação para as semifinais da Copa do Brasil, a equipe, até então comandada por Tite, somou uma vitória, um empate e duas derrotas nos jogos do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Rubro-Negro levou a pior no confronto diante do Peñarol e se despediu da Libertadores na fase quartas de final.
Na partida de ida, no Maracanã, o Flamengo perdeu para os uruguaios por 1 a 0, e Tite foi hostilizado tanto no intervalo quanto na reta final de jogo. Já após o duelo da volta, que terminou em 0 a 0, houve protesto na chegada da delegação ao Rio.
O primeiro compromisso após a eliminação foi contra o Athletico-PR, no dia 29. O Flamengo venceu com gol de Gerson no fim, mas não convenceu, e a torcida novamente hostilizou Tite. No dia seguinte, o clube demitiu o treinador e acertou a contratação do ex-lateral, que estava à frente do time sub-20.
Filipe Luís instrui Bruno Henrique em treino do Flamengo - Divulgação / Flamengo
Filipe Luís instrui Bruno Henrique em treino do FlamengoDivulgação / Flamengo
A estreia de Filipe Luís aconteceu na última quarta-feira (2), quando o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Após aquela partida, o treinador valorizou a comunhão entre os jogadores e os torcedores na arquibancada do Maracanã.
"Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. O apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. A gente só vai conseguir se corresponder às expectativas deles dentro do campo", disse Filipe Luís, naquela ocasião.
O segundo jogo do treinador foi no último sábado (5), contra Bahia. O Rubro-Negro dominou o adversário durante praticamente toda a partida e venceu o duelo por 2 a 0 na Arena Fonte Nova.
Leia mais