Danilo é reforço do Flamengo para 2025Gilvan de Souza / Flamengo
Danilo minimiza pressão no Flamengo: 'Se quisesse viver sem, não viria'
Zagueiro enxerga com naturalidade cobranças da torcida rubro-negra
Rio - Jogador do Flamengo há apenas três meses, Danilo vê com naturalidade o ambiente de pressão dentro do Rubro-Negro. Em entrevista nesta sexta-feira (25), no Ninho do Urubu, o zagueiro analisou o período curto, mas intenso que já viveu dentro do clube.
"Certamente foram três meses intensos, vivi muita coisa que eu esperava e outras que não esperava. Tem sido uma experiencia maravilhosa. Se eu quisesse viver sem pressão ou com pouca pressão, não teria escolhido vir para o Flamengo. Aqui tem que ser assim, tem de viver com pressão e estar pressionado por resultado. Se o resultado vier, tem de estar pressionado para jogar bem, por não tomar gol, convencer sempre", afirmou Danilo.
"Tive momento de lesão onde pude passar muito tempo no clube, aprender as dinâmicas internas, coisas simples, como nomes dos funcionários, horários, que me ajudaram. Foi até bastante tempo, não esperava que fosse tanto (risos). Mas tomei como positivo para voltar a jogar. O gol no Maracanã foi a realização de mais um sonho. Agora espero dar uma sequência de jogos, ajudar a equipe dentro de campo. É para isso que fui contratado. Espero que no próximo final de semana conseguir vitória importante coroando esses três meses", completou.
Após o empate em 0 a 0 com a LDU, na última terça-feira (22), o Flamengo ocupa a terceira colocação do Grupo C da Libertadores. Mesmo assim, o zagueiro acredita que o time de Filipe Luís tem condições de buscar a classificação em primeiro lugar.
"Enxergo uma situação completamente acessível para a gente, não em tom de soberba ou num tom de que a situação é tranquila. A gente tem que trabalhar muito, se dedicar muito. A gente tem total condição de conseguir a classificação, se possível em primeiro. A gente tem que colocar isso como objetivo, alcançar o nível mais alto em todo momento. O objetivo é passar em primeiro, isso dá moral e nos cruzamentos pode dar confrontos talvez mais acessíveis. É uma situação que a gente tem condição de reverter", declarou o camisa 13.
"Eu, mandando mensagem em nome do grupo, não tem ninguém satisfeito com essa posição na tabela. Aí pode falar: "está em terceiro, a um, dois pontos". Mas o Flamengo tem que estar lá em cima, tem que estar em primeiro, vencer. É que muitas vezes as coisas não caminham como a gente espera. Nós temos que fazer acontecer. É uma situação desconfortável, mas estamos com o pensamento virado para terminar em primeiro. Vencer as partidas agora dá uma moral, uma consciência e uma sabedoria grande de crescimento. Isso que espero", completou.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (27), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.