Desempenho de Rossi e da defesa do Flamengo pode ser decisivo nas oitavas de final do Mundial de ClubesGilvan de Souza / Flamengo

A defesa do Flamengo é um dos pontos fortes desde que Filipe Luís assumiu, com apenas 14 gols sofridos em 34 partidas em 2025, e pode ser decisiva no enorme desafio das oitavas de final do Mundial de Clubes. Afinal, terá pela frente um rolo compressor ofensivo pelo lado do Bayern de Munique e seu artilheiro Harry Kane, neste domingo (29), às 17h (de Brasília), em Miami.

Bayern tem média de quase três gols por partida

Rossi, Danilo, Léo Ortiz ou Léo Pereira e os laterais terão que segurar um ataque que marcou impressionantes 150 gols em 54 jogos nesta temporada que se encerra, com  média de 2,8. Somente o centroavante inglês balançou redes 39 vezes, seguido por Musiala, 21, e Michael Olise, 20.
"O Flamengo, como sistema defensivo, vai precisar estar em um dia importante para passar", avaliou Danilo.

Flamengo só foi vazado em 10 jogos de 2025

A missão da defesa do Flamengo é passar em branco pela 24ª vez no ano, contra um ataque que só não marcou cinco vezes. Ainda mais porque o Bayern não passou dois jogos seguidos com o zero no placar e já vem de derrota por 1 a 0 para o Benfica, mesmo criando várias chances, na última rodada do grupo C do Mundial de Clubes.
No primeiro grande teste, contra o Chelsea, o sistema rubro-negro acabou vazado uma vez, na vitória por 3 a 1, assim como no 1 a 1 com o Los Angeles FC. Mas no geral, comportou-se  bem e tomou poucos sustos ao longo dos 90 minutos. O objetivo agora é ficar zerado, o que é visto como muito importante para superar o gigante europeu.
"Acredito muito no trabalho em equipe, no sistema defensivo inteiro, para poder fazer um grande jogo, principalmente nesse tipo de enfrentamento. Bayern tem jogadores como Leroy Sané, que foi meu companheiro no Manchester City e tem certa experiência, mas também tem uma juventude aflorada, é muito rápido, imprevisível. Eu vi que o Musiala também vai estar à disposição, é um jogador que vem demonstrando ser diferente dos iguais", disse Danilo.