Rio - Líder do Brasileirão, o Flamengo reencontra Neymar após 12 anos. O Rubro-Negro enfrenta o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, e aposta no bom retrospecto diante do craque para se manter no topo da tabela.
Este será o sétimo confronto entre Flamengo e Neymar. O histórico, aliás, possui um duelo emblemático com nove gols e com direito a show de Ronaldinho Gaúcho e do próprio craque santista, que fez dois gols — entre eles um que venceu a disputa pelo Prêmio Puskás, da Fifa.
Nos seis jogos anteriores, o Flamengo venceu em duas oportunidades, empatou três e perdeu apenas uma. Além do emblemático 5 a 4 na Vila Belmiro em 2011, o Rubro-Negro também venceu por 2 a 1, em 2009, novamente na casa santista. Na ocasião, foi o primeiro confronto.
Em 2013, o último jogo de Neymar no Brasil antes de se transferir para o Barcelona foi justamente contra o Flamengo. Na ocasião, a partida terminou empatada sem gols. A partida também marcou a inauguração do Mané Garrincha, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014.
Se por um lado o Flamengo tem um retrospecto positivo no histórico do confronto, Neymar também tem boas lembranças. Em seis jogos contra o Rubro-Negro, o craque fez quatro gols e deu uma assistência — tendo assim uma média de quase uma participação em gol por partida. Ou seja, é melhor ficar atento.
Histórico do Flamengo contra Neymar:
Santos 1 x 2 Flamengo (2009) Santos 0 x 0 Flamengo (2010) Santos 4 x 5 Flamengo (2011) Flamengo 1 x 1 Santos (2011) Santos 2 x 0 Flamengo (2012) Santos 0 x 0 Flamengo (2013)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.