Filipe Luís orienta o Flamengo em jogo do BrasileirãoGilvan de Souza/Flamengo
Filipe Luís diz que ataque do Flamengo foi anulado pelo Santos: 'Faltou agressividade'
Técnico Rubro-Negro reconheceu méritos do adversário, que venceu com gol de Neymar
Rio - Filipe Luís reconheceu que o poder ofensivo do Flamengo foi anulado na derrota para o Santos, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Após a partida, o treinador reconheceu os méritos do adversário, que conseguiu os três pontos com um gol de Neymar.
"Sempre difícil (falar) depois de uma derrota. Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória. É um time que fez grande trabalho dentro do campo, tentou de todas as formas anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Eles aproveitaram bastante os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo. Agora, é continuar trabalhando. Único caminho é trabalhar, treinar e pensar em vencer o próximo jogo", declarou Filipe Luís.
"Eles tentaram pressionar no começo do jogo, e a gente conseguiu sair bem. Acabamos dominando e defendendo com a bola. Mas concordo que no terço final é onde faltou mais agressividade para a gente finalizar as jogadas, um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um em um time que estava tão bem defensivamente, muito bem trabalhado pelo Cleber (Xavier). Tentei no primeiro tempo já trocar o Luiz Araújo e o Bruno Henrique, porque o Luiz ia conseguir cruzar com a perna esquerda. Mesmo assim, o Santos estava bloqueando bastante nossos movimentos, cruzamentos e nossas entradas na área. Criamos esse volume, mas não conseguimos converter em chances de gol", completou.
O treinador também rasgou elogios a Neymar, seu ex-companheiro na seleção brasileira e que decidiu o jogo para o Santos.
"Ele é um jogador extraordinário, um grande amigo e ex-companheiro de Seleção. Tenho uma amizade muito grande e muito boa com ele. Privilégio para o futebol brasileiro que ele esteja jogando aqui novamente. Uma pena que hoje ele conseguiu decidir o jogo para o Santos. Um jogador determinante, jogador que pega a bola e sempre faz alguma coisa. Uma jogada de perigo, de efeito, deixa o companheiro na frente do gol. Esse tipo de jogador obviamente tentamos ter um cuidado especial", afirmou o técnico.
Filipe preferiu evitar voltar à polêmica com Pedro, com quem expôs sua insatisfação em coletiva após o jogo contra o São Paulo.
"O assunto do Pedro já está encerrado. Falei tudo que tinha que falar na coletiva e ele já se posicionou. É assunto encerrado. A única coisa que resta para nós dois é trabalhar e ajudar o Flamengo. Repito, assunto do meu caso é totalmente encerrado. Prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria, para você fazer diretamente para eles. Da minha parte técnica o que eu falei já está totalmente encerrado", garantiu.
Com a segunda derrota no Brasileirão, o Rubro-Negro permanece com 27 pontos e deixará a liderança se o Cruzeiro pontuar diante do Fluminense, nesta quinta (17), no Maracanã. O time de Filipe Luís volta a campo no próximo domingo (20), às 19h30 (de Brasília), em clássico com o Fluminense, no Maracanã.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.