Danilo reencontrará o Santos nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila BelmiroGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Zagueiro do Flamengo, Danilo projetou o duelo com o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor destacou que não será fácil, mas quer a vitória para seguir na liderança na tabela.
"É uma partida muito importante para nós, outra vez. Pensamos o campeonato jogo a jogo, nunca pensamos muito adiante. E enfrentar o Santos, que é uma equipe história, em um momento de recuperação na tabela, vai ser difícil, mas um duelo bonito de se jogar", analisou o jogador em entrevista ao canal oficial do clube. 
Será um confronto ainda mais especial para Danilo, que vestiu a camisa do Peixe no início da carreira, antes de partir para o futebol europeu. Por lá, venceu o Estadual e a Libertadores da América, em 2011. Foi ele, inclusive, quem fez o gol do título do torneio continental sobre o Peñarol, no Pacaembu.

"Apesar de ter sido só um ano e meio no Santos, parece que foram cinco, seis. Foi muito intenso, era um garoto e o clube me abriu as portas. Vivi momentos incríveis lá. Vai ser emocionante", disse. 
Flamengo e Santos vivem momentos opostos no Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas ocupam a ponta, com 27 pontos, os paulistas estão na 16ª colocação, com 11.