Cria da Gávea, Renato Augusto assiste jogo entre sub-20 do Flamengo e Bayer LeverkusenReprodução / X @ColunadoFla
Renato Augusto aconselha jovens do Flamengo após goleada em Bayer
O meia destacou que estar preparado é essencial para espaço no time profissional
Rio- Durante a goleada do Flamengo Sub-20 sobre o Bayer Leverkusen por 5 a 1, nesta sexta (18), jovens como Matheus Gonçalves e Lorran ganharam espaço. De olho na nova geração, Renato Augusto, revelado pelo Flamengo, esteve na Gávea para assistir a partida e ressaltou que calma e determinação são as chaves para conquistar um lugar no time principal.
" É difícil falar porque, quando subi profissional, o clube era meio que obrigado a buscar alguma coisa, financeiramente era bem abaixo do que é hoje. O clube tinha que tentar achar soluções dentro do próprio plantel (base). E hoje não, hoje o clube tem uma situação financeira já resolvida e pode contratar jogadores e a cobrança pelo título vai ser sempre grande, então você tem que trazer os melhores. É uma situação difícil", disse o craque ao 'Lance'.
" O que posso falar é que às vezes o menino tem que ter um pouco mais de paciência. Aproveitar oportunidades, principalmente. Tive um treinador que ele falava que "todo mundo fala que é sorte, na verdade, não é sorte, sorte nada mais é que o preparo mais a oportunidade". O cara está preparado, teve oportunidade e todo mundo fala que foi sorte. Então, posso falar isso, se prepara que uma hora a oportunidade chega", completou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.