Emerson Royal em treino do FlamengoGilvan de Souza/Flamengo

Rio - Apresentados juntos aos torcedores do Flamengo no último domingo, o lateral-direito Emerson Royal e o meia Saúl Ñíguez deverão ter oportunidades em tempos diferentes no clube carioca. O brasileiro, de 26 anos, por estar realizando atividades físicas, tem chances de entrar em campo primeiro.
"Falei com os dois. O Saúl está sem jogar desde maio, se eu não me engano, mas vinha treinando. Não vinha treinando com a equipe, vinha treinando sem bola, no caso, só acondicionando. Então, ele está condicionado, mas ainda precisa de mais tempo, mais treinos. E o Emerson vinha fazendo a pré-temporada junto com a equipe. Então, pode ser que a gente possa contar com ele aí um pouco antes. Mas eu acredito que seja rápido, porque estão muito em forma, são jovens e têm essa memória muscular que é importante", disse Filipe Luís.
Os dois reforços chegam ao Flamengo para repor duas saídas. Saúl Ñíguez atua no meio-campo e poderá disputar a posição que já foi de Gerson, vendido ao Zenit. Royal vem como opção para substituir Wesley, que acertou com a Roma.
Revelado pela Ponte Preta, Emerson Royal passou pelo Atlético-MG antes de iniciar sua carreira internacional em 2018. O lateral defendeu o Real Betis, o Barcelona, o Tottenham e o Milan, antes de acertar com o Flamengo.