Allan em treino do FlamengoDivulgação / Flamengo
Allan disse que elenco do Flamengo estranhou chegada de Filipe Luís: 'Não podia ser o mesmo'
Jogador, de 28 anos, chegou ao clube em 2023
Rio - O volante Allan, de 28 anos, chegou ao Flamengo em 2023 e acompanhou o último ano da carreira de Filipe Luís como jogador. Ao avaliar a transição do atual técnico do clube carioca, ele admitiu que a rapidez com que ele deixou de ser um companheiro para se tornar comandante causou uma certa estranheza no grupo rubro-negro.
"O começo foi um pouco estranho, porque foram seis meses ou um pouco mais que ele parou de estar no dia a dia com a gente como jogador e virou treinador. Por mais que a gente já tivesse uma intimidade com ele, não dá para fazer as mesmas brincadeiras de quando ele era jogador. A gente também sabe separar bem essa parte, mas não nego que no começo foi um pouco estranho", disse em entrevista à "ESPN".
Contratado junto ao Atletico-MG, Allan ainda não conseguiu conquistar os corações dos torcedores do Flamengo. Porém, o volante agradeceu a ajuda que tem recebido de Filipe Luís e da comissão técnica.
"Ele está tirando nota fez. Não só ele, como toda a comissão. Eles vêm me ajudando bastante, chamando, mostrando vídeos, o próprio Ivan (Palanco) também. O estilo de jogo dele também se encaixa com o meu, então facilitou um pouco, mas é treinar e evoluir cada vez mais e seguir jogando bem e tendo sequência", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.