goleiro do Racing, Cambeses fez pelo menos cinco grandes defesas na vitória do FlamengoPablo Porciuncula / AFP

A vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Racing, no Maracanã, deixou o goleiro Cambeses com raiva. ele foi um dos destaques da partida de ida da semifinal da Libertadores, com grandes defesas, e ficou inconformado com o gol sofrido por considerar que o Rubro-Negro teve sorte ao marcar no fim.
"Falei que estava com raiva no vestuário porque era um jogo que, mesmo que eles tivessem algumas situações, já estava fechado. Estava me sentindo bem e ajudando o time. E eles encontraram esse gol, com muita sorte, no último momento", afirmou após a partida.
O goleiro do Racing ainda aposta em uma virada no confronto com a partida de volta marcada para a Argentina, na quarta-feira (29).
"Dá raiva, mas é o futebol, temos que aceitar, não podemos mudar nada. Agora, temos tempo para nos preparar para nossa casa. Que nos faz muito forte com a nossa gente", disse.
Apesar de considerar que o Flamengo teve sorte ao fazer o gol, Cambeses mostra confiança. E vê o retorno de jogadores importantes, que não estavam 100% no Maracanã, como primordial, assim como a torcida no El Cilindro.
"O Flamengo é uma equipe muito intensa que joga bem, mas nós também temos nossas armas. Eu acho que o mais importante é que todos se recuperem, muitos vieram com alguma lesão e chegaram ao limite. Precisamos nos preparar da melhor maneira. Em Avellaneda, vamos reverter a situação, porque com o apoio deles (da torcida), vamos ficar muito fortes", avisou.

O que o Flamengo precisa para ir à final da Libertadores

Com a vitória por 1 a 0 na ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate fora de casa para se classificar. E mesmo que perca por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis.
Já o Racing precisa fazer dois gols de saldo no placar para chegar à final da Libertadores. A partida de volta, na quarta-feira (29), também será às 21h30.