Arrascaeta é um dos sete convocados do FlamengoAdriano Fontes/Flamengo

O Flamengo contabiliza sete jogadores convocados para os amistosos das seleções na Data Fifa de novembro. Ou seja, contra o Sport, o técnico não poderá contar com Alex Sandro e Danilo (Brasil); Carrascal (Colômbia); Plata (Equador); Arrascaeta, Varela e Viña (Uruguai).
Além disso, o Rubro-Negro corre o risco de não contar com esses sete selecionáveis no clássico com o Fluminense, no dia 19. Afinal, as quatro seleções jogam no dia anterior nos Estados Unidos ou na Europa, com longas viagens de volta.
O aproveitamento deles contra o Tricolor dependerá de dois fatores: da logística de retorno ao Brasil, assim como da minutagem em campo.

Os amistosos das seleções

Alex Sandro e Danilo defenderão a seleção brasileira contra a Tunísia, em jogo em Lille, na França, em 18 de novembro. O primeiro é titular do Flamengo e pode ganhar chance também com Ancelotti.
Já Carrascal estará em campo com a Colômbia contra a Austrália, nos Estados Unidos, em um jogo às 22h (de BRasília). E o Uruguai enfrenta os EUA às 21h. A principal preocupação rubro-negra é Arrascaeta, que pode ser poupado por sua seleção.
Já o Equador encara a Nova Zelândia, às 22h30 (de Brasília), também em solo estadunidense.

Os estrangeiros à disposição do Flamengo

Por outro lado, o técnico Filipe Luís não teve cinco outros estrangeiros convocados: Jorginho, Saúl, Rossi, De La Cruz e Pulgar.