Léo Pereira foi um dos melhores em campo na vitória do Flamengo sobre o Santos, no MaracanãGilvan de Souza / Flamengo

Rio - Zagueiro do Flamengo, Léo Pereira desabafou sobre a falta de oportunidades na seleção brasileira depois da vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no último domingo (9), no Maracanã. O camisa 4 ressaltou a qualidade dos jogadores chamados por Carlo Ancelotti, mas acredita que mereça uma chance na Amarelinha. 
"Respeito a escolha dos convocados, realmente só tem jogadores ali de nível A, mas também fica o meu questionamento por não ter oportunidade. Todos os zagueiros que passaram por aqui tiveram: Fabrício (Bruno, hoje no Cruzeiro), Léo (Ortiz), Danilo. Mas enfim, sigo trabalhando", declarou o defensor.
"Crio expectativas, não vou mentir, mas é uma coisa que não dá para controlar. O que dá para controlar é dar o meu melhor no dia a dia , nos jogos, e quem sabe um dia eu esteja lá", ponderou.
Citados pelo zagueiro, Danilo e Fabrício Bruno estão entre os convocados para os próximos amistosos do Brasil, contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 deste mês. Além deles, foram chamados: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).
"É o melhor momento da minha carreira, fisicamente, taticamente e mentalmente. Estou fazendo tudo o que posso para agregar com os meus colegas e naquilo que o Filipe (Luís) pede", garantiu.
Léo Pereira é um dos pilares do setor defensivo do Flamengo, ao lado de Léo Ortiz. Nesta temporada, soma cinco gols em 54 jogos pelo Rubro-Negro. Ele, inclusive, foi o responsável por abrir o placar na vitória sobre o Santos.