Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em LimaGilvan de Souza / Flamengo
Tetra faz Flamengo ter mais Libertadores que rivais do Rio somados
Rubro-Negro se tornou o maior campeão da competição no Brasil
Rio - Único brasileiro tetracampeão da Libertadores, o Flamengo agora tem superioridade em relação a todos os clubes do país. Porém, em relação aos seus rivais do Rio, a supremacia do Rubro-Negro se tornou ainda mais ressaltada com a conquista do título sobre o Palmeiras, em Lima, neste sábado. Agora, o Rubro-Negro tem mais títulos da Libertadores que Fluminense, Vasco e Botafogo somados.
Primeiro campeão da competição no estado, o Flamengo levantou seu troféu a primeira vez em 1981. Depois, levantou o bi em 2019. Em 2022, a equipe conquistou o título pela terceira vez em sua história. E o tetra veio neste sábado em Lima.
Os rivais do Flamengo somados contam com três títulos da competição. O Vasco foi o segundo clube do Rio a levantar a Libertadores, em 1998. Depois disso, quando o Flamengo já era tri, o Fluminense conquistou o título inédito em 2023. No ano passado, o Botafogo encerrou o jejum da competição.
Com a conquista, o Rubro-Negro mantém a incrível sequência do Rio de Janeiro, que tem o campeão da Libertadores pelo quarto ano consecutivo. No ano passado, a cidade já havia estabelecido um recorde na competição.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.