Bruno Henrique e Arrascaeta são tri da AméricaMaga JR/Agência F8/Estadão Conteúdo
Dupla do Flamengo é a primeira a ganhar três Libertadores pelo mesmo clube brasileiro
Bruno Henrique e Arrascaeta se consolidaram ainda na mais na história do Rubro-Negro
Rio - Ídolos da torcida do Flamengo, Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique alcançaram neste sábado um feito inédito na história do futebol brasileiro. Tricampeões da Libertadores, os dois são os primeiros a conseguir esta marca atuando por apenas um clube do país.
Os dois chegaram ao Flamengo em 2019 e foram peças fundamentais naquela temporada histórica. Sob o comando de Jorge Jesus, o Rubro-Negro faturou a Libertadores pela segunda vez na história e conquistou o hepta do Brasileirão.
Na temporada de 2022, Bruno Henrique sofreu uma grave lesão e não conseguiu estar em campo na reta final da Libertadores. Ainda assim ele fez parte do grupo, junto de Arrascaeta que conquistou a Libertadores novamente e também faturou o Brasileiro.
Na atual temporada, a primeira como camisa 10, Arrascaeta viveu seu ano com mais gols desde que chegou ao Flamengo em 2019. Bruno Henrique superou as acusações de envolvimento com apostas, e pode estar novamente presente em uma grande conquista da história do clube carioca.
Remanescentes de 2019, a dupla se consolidou de vez como os jogadores com mais títulos oficiais conquistados defendendo o Flamengo. A Libertadores é a 16ª taça levantada pela dupla no Rubro-Negro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.